top of page
  • Foto do escritorNEW-e

Por que eu devo me registrar e ser membro?

Atualizado: 9 de set. de 2020

Olá! Tudo bem?


Comunidade NEW-e
Aqui a coisa é mão na massa! Mas também é bem divertida. Registre-se e faça parte do NEW-e Genial Club.

O papo hoje é sobre uma das atualizações que colocamos no ar ontem, a sessão de Membros. E por que diabos eu devo ser membro!? E do quê? Pois é! Nós aqui temos que ter alguma coisa de valor para trocar com você aí. E, ao que tudo indica, nós encontramos. Aliás, mais de uma!


Foi por isto que tiramos da gaveta mais um projeto, a NEW-e Space.

É onde fica a sessão de Membros e é por onde compartilharemos como a ciência e os negócios geram riqueza juntos. Para que isso aconteça bem, queremos compreender, de fato, como o compartilhamento com você e todos os outros interessados flui de maneira eficiente e eficaz. Validaremos alguns formatos de interação e compartilhamento com todos os participantes até encontrarmos às melhores formas de troca e entrega para todos.

Ainda estamos fazendo ajustes porque iniciamos nossa transformação digital dias antes da pandemia começar no Brasil (necessidade iminente!). E o aprendizado tem sido gigantesco! E isso é uma pequena parte do que compartilharemos na NEW-e Space, nossa experiência e como fazemos as coisas por aqui.


Passamos duas a três semanas coletando informações em tempo real e construindo cenários. Percebemos que valia a pena adaptar, e adaptamos, um projeto de longo prazo (três anos) que seria implementado em março e não foi (três anos não faz mais muito sentido). E iniciamos as validações das adaptações do projeto na segunda quinzena de abril.


O projeto chama-se Play The Game 2020. Falaremos sobre ele em outro post. Mas você pode conferir quando quiser em by.new-e.co/LetsDoBusiness.

Voltando ao tema... de lá pra cá, o que estava em jogo, e ainda está, depois que validamos o que temos para trocar, principalmente com dirigentems de organizações, suas equipes e agentes da ciência, é como ouviremos e como entregaremos para as pessoas interessadas o que estamos fazendo, em tempo real e por canais adequados. Notem que a estrutura vai muito mais além de um site.


Isto explica porque não estamos nos dedicando tanto ao site ainda. Temos algo de valor muito maior e urgente a ser feito na estrutura digital da NEW-e e o site ainda não é a primeira prioridade. Estamos conscientes.


A prioridade é reunir os interessados. Interagir com eles e proporcionar que interajam entre si.

Que as relações comecem a emergir e que possam ser identificadas e compreendidas para adequarmos os processos e compartilharmos com mais interessados. Que as relações que prosperarem gerem riqueza e tragam satisfação e retorno adequado aos interessados, seja financeiro, patrimonial, status, satisfação pessoal, publicações, conhecimento e reconhecimento por tudo que produzirem por aqui. Enfim, cada um sabe o que busca e o que é melhor para si.

E o que isto quer dizer na prática?

Que estamos construimos uma estrutura onde cada pessoa e organização que participa da NEW-e Space vai poder definir o nível de participação e interação que desejar. Faremos nossa parte! Daremos estímulos e atenderemos a todos que responderem a eles, com muita oferta de conhecimento especializado, estudos, treinamentos remotos e até a curadoria e intermediação de situações que tenham negócios e ciência envolvidos. Queremos entregar mais para quem procura mais e menos para quem, por qualquer que seja o motivo, procura menos.


É você que vai definir o quanto e com que frequência vai participar.

E será através da NEW-e Space que compartilharemos tudo isso, bem como quando cada movimentação vai acontecer. Já contamos com um pequeno grupo de interessados e que está crescendo. Sim, os interessados continuam aparecendo! E agora vamos direcionar todo mundo para cá. Relembrando... na próxima semana (a partir de 16/06/20) começa nosso calendário editorial. Sempre na última segunda-feira de cada publicaremos o calendário do mês seguinte. Acompanhe!


Registre-se e seja Membro da NEW-e Space. O registro é Free! Mas internamente, além das interações Free, teremos grupos, atividades e conteúdos Premium. Tem pra todo mundo! Seja bem-vind@ e vamos transformar juntos o que estiver ao nosso alcance.

Uma ressalva bastante oportuna. Como é uma validação do formato de interação entre interessados, estamos usando ferramentas de prateleira, como costumamos dizer. São opções disponíveis no mercado e que podem ser implementadas rapidamente.


O benefício está na velocidade da validação. O prejuízo está no fato de não ser uma ferramenta dedicada ao que se pretende e com limitações para possíveis ajustes. Só que… ajuda muito na compreensão de onde realmente é preciso investir e quando.


Essa é uma das metodologias que recomendamos para protótipos e MVP's. Mais adiante faremos alguns posts sobre ferramentas de validação, protótipo e MVP's. Então, desde já avisamos que podemos conviver com alguns bugs durante o processo. É do jogo! Mas avisamos também que estamos atentos para a correção do maior número deles e no menor tempo possível.


É muito importante que vocês enviem a maior quantidade de feedbacks que puderem, principalmente os negativos, que precisam ser implementados ou melhorados.

São esses feedbacks mais duros que nos fazem evoluir no processo de validação. Mas mandem uns feeds legais de vez em quando também. Assim a gente vai saber que está acertando um pouco e que também somos queridos por vocês. ;)

Estamos abertos e à disposição para contatos, conversas, dúvidas e sugestões.

Para quem é Membro, a conversa rola por dentro da NEW-e Space. Tem ferramentas de comunicação lá. É só te registrar. E tem até um aplicativo mobile se quiser acompanhar e interagir por mais tempo. Aproveite como Membro! Se não quiser te registrar (ainda), nossos contatos estão no rodapé.


Em breve teremos um material bacana para explicarmos de maneira mais aprofundada tudo que está envolvido na NEW-e Space. Para os Membros que já estão conosco e para os que estão chegando, fiquem tranquilos que faremos alguns tutorias aqui no blog para mostrar como aproveitar melhor as ferramentas disponíveis e nossa interação.


Avante!




Conteúdo: Tainan V. Caballero e Carlos Sonier do Nascimento

Redação: Tainan V. Caballero

Foto: Clayton Cardinalli/Unsplash

Post: #2

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page